TEMPERAMENTO


Buldogue Campeiro

Cão de compleição média, muito robusto e ligeiramente pesado para sua altura (atarracado). Focinho curto (devendo ter 1/3 do comprimento do crânio), orelhas pequenas, pendentes, inseridas altas na cabeça e voltadas para trás. Cauda preferencialmente curta. Pelo liso, curto, e todas as cores são aceitas - Peso: entre 35 a 45 kg, aproximadamente. Altura: entre 48 a 58 cm na cernelha. O crescimento máximo de altura se atinge aos 10 meses de idade e seu potencial máximo de cabeça e largura se vê após os 2 anos. 
O Buldogue Campeiro, destaca-se pela fidelidade e apego aos donos, facilidade de adaptação, e principalmente pela afetuosidade com crianças. São cães que amam as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia. Adoram brincar: buscar bolinha, brinquedos que apitam, cabo de guerra, pneu etc. Como cães de guarda, são atentos sem ser agressivos, a não ser que a situação exija. Tem um instinto protetor muito forte. O ideal na criação é expor o filhote ao máximo de situações possíveis, como meio de impor-lhe limites enquanto jovem. Assim se tornará um cão de agradável convivência. É difícil encontrar quem teve um Buldogue Campeiro e não quis outro, mesmo tendo criado diferentes raças de cães. O BC late muito pouco, pode acompanhá-lo muito bem nos passeios de bicicleta, o importante é a “rotina”. Bem educado, não existe cão melhor. Ele tira a comida de sua mão com toda a delicadeza, coisa que não se pode esperar da maioria das raças, independente do porte. O seu único problema é que não é muito sociável com cães adultos estranhos, principalmente os machos, e é aí que entra a educação. 

UMA RAÇA MARAVILHOSA E ENCANTADORA.
(PS: O temperamento de um cão é reflexo do seu dono, crie com amor e terá um cão amoroso, crie com limites e terá um cão educado...)



Autora : Amanda Pereira Almeida


Esta postagem é um oferecimento de Canil Bull D` Luckyflu - Buldogue Campeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário