COMO ESCOLHER UM FILHOTE


- Em primeiro lugar, pense bem antes de adquirir seu mascote pois será uma ótima companhia nos próximos 10 a 15 anos, e ele vai precisar de seus cuidados, carinho e atenção.

- Procure definir, dentre as raças que você mais gosta, qual será mais adequada para um bom convívio. Por exemplo: se seu espaço é restrito, procure uma raça de pequeno porte. Se você mora em uma casa ampla, com quintal, e quer um cão de guarda, então você vai ter várias opções.
- Uma vez definida a raça, procure o Clube Cinófilo de sua região e peça telefone de criadores a fim de adquirir um exemplar com REGISTRO. Pergunte se o vendedor tem CANIL REGISTRADO e em qual KENNEL CLUBE. Este registro, também é conhecido como PEDIGREE, é a garantia de que você esta adquirindo um exemplar de raça pura. Mesmo que você opte por um cão sem pedigree (para ficar aproximadamente R$ 50,00 mais barato, que é o valor do documento) exija que o criador tenha um canil registrado.
- Nunca compre por puro impulso para não se arrepender mais tarde. Procure visitar o local do canil ou o maior número de criadores possível a fim de ter mais opções na hora de escolher. COMPARE, PERGUNTE, PESQUISE. O mais BARATO, principalmente se tratando de cães, muitas vezes pode sair bem caro. Mas não se iluda, o preço por si só também não é garantia. Procure conhecer o plantel de cada criador pois somente assim, você vai poder entender melhor o seu trabalho, quais são os cuidados que ele tem com a criação e, principalmente, o que ele tem a lhe oferecer.


Esta postagem é um oferecimento de Canil Bull D` Luckyflu - Buldogue Campeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário